×

Enduro World Series 2022 – Guilherme Renke fica com o bronze na etapa de Burke

Enduro World Series 2022 – Guilherme Renke fica com o bronze na etapa de Burke

Após um período de 4 anos afastado do circuito mundial de mountain bike, Guilherme Renke, médico e atleta de MTB, conquistou uma notável terceira colocação no Mundial de Enduro na categoria Master 35+ do Enduro World Series, realizado no último final de semana.
A competição, parte do ranking internacional da UCI, teve lugar na cidade de Burke, em Vermont (EUA), e contou com a participação de mais de 300 atletas de diversas partes do globo. Notavelmente, Renke competiu pela primeira vez na categoria Master 35+ e foi o único representante brasileiro no evento.

A prova foi extremamente desafiadora, composta por cinco especiais no sábado, com uma altimetria acumulada de mais de 1500 metros e um tempo médio de prova de 4 horas e 30 minutos. Segundo Renke, o desafio foi imenso tanto em termos técnicos quanto físicos. Ele relatou que fez uma corrida de recuperação, começando entre os 10 melhores tempos e progredindo nas posições ao longo das especiais, conquistando o melhor tempo na última especial. Renke atribuiu seu desempenho ao excelente preparo físico atual.

Um detalhe interessante foi que o atleta se envolveu em um acidente durante o treino da terceira especial, tendo a roda de carbono quebrada. Contudo, graças à assistência da equipe da Santa Cruz, sua bicicleta foi rapidamente reparada, permitindo que ele participasse da prova no sábado. Renke enfatizou a importância de fazer parte da equipe da Santa Cruz, que lhe proporcionou um suporte valioso nos bastidores, incluindo a troca da roda quebrada e a manutenção da bicicleta durante os dias do evento.

Renke concentra a base de seus treinos em XCO e Speed, com treinamentos específicos de enduro/downhill realizados uma vez por semana. É evidente, pelos resultados obtidos, que a componente física desempenhou um papel fundamental nesta etapa do EWS. Agora, todos estão ansiosos pela próxima participação de Renke na etapa de Loundeville, na França, que acontecerá em Setembro. Estamos torcendo por ele!